Morri de rir com esse vídeo, estavamos indo para a Ilha do Cardoso, quando avistamos muitos botos , então decidimos filmar.
A riqueza da vida está nos olhos de quem sabe apreciá-la. O OLHAR que sabe avaliar, amar, respeitar, que envelhece com o decorrer do tempo, mas não com a alma que adquiriu a sabedoria. Saber OLHAR o hoje é a garantia que você sabe valorizar tudo que o cerca, é caminhar com a certeza de que realmente OLHA o mundo que vive. É sentar sob a sombra de uma árvore e saber que ela é única, que seu mundo a preservou e que as gerações futuras ainda poderão vê-la, “Antes que o Mundo Acabe”.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
O Beco do Inferno
Uma curiosidade sobre Cananéia que eu achei muito interessante foi o Beco do Inferno, onde lá, muitas mulheres se prostituíam, que é essa a origem do nome. Muitas mulheres nobres se recusam a frequentar o Beco do Inferno.
O Beco do Inferno
Sambaqui
Sambaqui são montes compostos por principalmente, conchas, moluscos e esqueleto ou ossos humanos dos povos pré-históricos que pela sua crença os falecidos continuariam ali, morando com eles, onde também construiam suas casas em cima do sambaqui.
A palavra sambaqui deriva do tupi, e é a mistura das palavras tamba (conchas) e ki (amontoado).
A palavra sambaqui deriva do tupi, e é a mistura das palavras tamba (conchas) e ki (amontoado).
No Brasil, existem sambaquis em vários lugares do litoral brasileiro, sendo que em Santa Catarina estão os maiores sambaqui do mundo, onde chegam a ter 25 metros de altura e centenas de metros em extensão.
O sambaqui
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)